terça-feira, 16 de setembro de 2014

Pudim de milho verde. Receita completa!

Olá, amigos! Que tal uma sobremesa refrescante e diferente? Vejam essa receita de pudim de milho verde. Elaborado com leite condensado, leite de coco e milho verde fresco. Surpreendente no sabor e textura.






Ingredientes:

600ml de leite.
3 xícaras de chá de milho verde fresco.
5 ovos.
1 lata de leite condensado.
200 ml de leite de coco.
Meia xícara de chá de maisena.

Para a calda clara:

Meia xícara de chá de água.
Meia xícara de chá de açúcar.

Modo de fazer:

Calda:

Fora do fogo, na mesma forma que você vai assar o pudim, misture o açúcar com a água mexa bem. Leve ao fogo baixo, sem mexer. quando levantar fervura deixe cozinhar por 5 minutos. Espere esfriar e espalhe delicadamente por toda a forma.

Pudim:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje sobre a forma de pudim já untada com a calda clara. Coloque a forma sobre uma forma maior para assar o pudim em banho maria. Despeje água fervente sobre a forma maior e asse o pudim em forno 260° com a grade do forno colocado no último nível do forno( com 5 cm aproximadamente de altura de distancia da chapa do forno) por 1 hora e 20 minutos aproximadamente. Retire do forno e deixe esfriar completamente para levar á geladeira. Espere ficar bastante gelado para servir. Desenforme gelado e decore a gosto.

Bom apetite!!!!!

Zinha Silva

VEJA ESSA RECEITA COMPLETA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO:
TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

3 comentários:

  1. Não tem jeito de fugir da senhora.. tudo é tão gostoso que só o fato de ver a sua receita eu já fico morrendo de vontade de fazer e experimentar...mande um pouquinho para mim. Por favor? Posso ser contratada pela senhora como degustadora.O que acha?

    ResponderExcluir