sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Bolo simplesmente fofo e saboroso. Receita completa!

Olá, amigos! Quando o assunto é bolo eu fico toda emocionada, pois bolinhos fazem me lembrar a minha infância lá em Pernambuco onde é tradicional receitinhas de bolos a base de manteiga e leite de coco e essa receita em particular é a minha preferida para um lanche com um saboroso café forte. Espero que gostem!



Ingredientes:

1 xícara de chá de açúcar.
2 colheres de sopa de manteiga.
3 gemas de ovos.
3 claras em neve.
200 ml de leite de coco.
Meia xícara de chá de leite(100ml).
2 xícaras e meia de chá de farinha de trigo.
1 colher de sopa de fermento químico.

Modo de fazer:

Com a ajuda de um fuê ou colher de pau bata a manteiga com o açúcar e as gemas até ficar totalmente misturado. Acrescente o leite de coco, o leite e a farinha de trigo, misture bem até ficar uma massa lisa. Adicione o fermento químico e misture bem. Agora acrescente as claras em neve e misture delicadamente. Despeje a massa em forma de buraco de 22cm de diâmetro untada com margarina e enfarinhada.  Asse em forno 240° por 1 hora aproximadamente. Desenforme morno.
Bom apetite!!!!!!

Zinha Silva
VEJA ESSA RECEITA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO.
TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

15 comentários:

  1. Quero receber receitas maravilhosas que vcs postam, muito obrigada bjs

    ResponderExcluir
  2. Colega acabei de fazer esse bolo,ficou maravilhoso 😋😋😋obrigada por postar essas receitas tão gostosa...

    ResponderExcluir
  3. Colega acabei de fazer esse bolo,ficou maravilhoso 😋😋😋obrigada por postar essas receitas tão gostosa...

    ResponderExcluir
  4. Li a receita e estou com muiiiito vontade de fazê-lá, mas fiquei com uma dúvida. ..A primeira etapa é pra ser feita à mão, não posso usar batedeira? Apenas misturar, sem bater, a manteiga, o açúcar e as gemas? Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Li a receita e estou com muiiiito vontade de fazê-lá, mas fiquei com uma dúvida. ..A primeira etapa é pra ser feita à mão, não posso usar batedeira? Apenas misturar, sem bater, a manteiga, o açúcar e as gemas? Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Li a receita e estou com muiiiito vontade de fazê-lá, mas fiquei com uma dúvida. ..A primeira etapa é pra ser feita à mão, não posso usar batedeira? Apenas misturar, sem bater, a manteiga, o açúcar e as gemas? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Pode ser feito com Farinha de Trigo Com Fermento, ou o Fermento tem que ser separado? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  8. Luiz eu fiz foi foi ótimo todas são 10

    ResponderExcluir
  9. Forno muito alto, o recomendado é forno médio, 180 graus.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber quantos ml tem a xícara usada como medida para fazer esse bolo. Isso sempre é um problema pra mim porque parece que cada site tem um padrão para a medida. Usei como base medida de 200ml, já que na receita é dito que 100ml de leite correspondem a meia xícara, mas minha massa ficou muito líquida. Por isso, gostaria de saber qual a medida padrão para fazer esse bolo. Adorei a receita e gostaria de tentar fazê-la mais uma vez pq minha primeira tentativa não deu certo.

    ResponderExcluir
  11. Olá, usei a xícara de medida daqueles conjuntos de medir. Fiz 2 vezes usando a batedeira. Ah, usei farinha com fermento mas acrescentei uma colherzinha de chá a mais. Sempre maravilhoso. Parabéns

    ResponderExcluir