terça-feira, 21 de outubro de 2014

Pão de liquidificador. Receita completa!

Olá, amigos! Pão caseiro é muito bom, mas é verdade que poder exigir um bom tempo e disposição para ficar pronto. E hoje em dia todos nós somos muito atarefados, por isso essa receita de pão caseiro de liquidificador é ideal para você consumir algo feito por você e que não exija muito sacrifício.




Ingredientes:

2 xícaras e meia de chá de farinha de trigo.
1 colher de sobremesa de fermento biológico  seco(5 grs).
2 colheres de sopa de açúcar.
1 xícara e meia de chá de leite morninho.
Meia colher de chá de sal.
2 ovos.
50 ml de óleo.

Modo de fazer:

Em um recipiente misture a metade da farinha de trigo com o fermento e o açúcar. Coloque o leite no liquidificar e adicione a mistura de farinha de trigo, bata até dissolver bem. Agora adicione o restante dos ingredientes e bata até ficar homogênea. Despeje em forma( para pão n° 3 de 27cm x 11cm) untada e enfarinhada, deixe descansar por 30 minutos e asse em forno 200° por 40 minutos aproximadamente até ficar douradinho.

Bom apetite!!!!!!!

Zinha Silva

VEJA ESSA RECEITA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO:

TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

30 comentários:

  1. Amei a receita, acabei de fazer o pão e ficou ótimo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer. Dá menos trabalho, né?
    Obrigada.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite!
    Pode ser feito com farinha de trigo com Fermento, ou tem que ser o fermento separado?. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  5. adoreia a receita adicionei frios peito de peru e mussarela ficou huummmm dos deuses!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receita vou fazer muito obrigada

    ResponderExcluir
  7. Perfeita está receita, receita deliciosa, aprovo e indico.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!

    Fiz esta redeita duas vezes e as duas vezxes dei errado, quando cresce ficou lindo, pórem depois ele baixou e ficou uma massa parecendo massa de bolo de milho.
    O que estou fazendo de errado.

    grata

    Maria Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usou o fermento certo? Tem que ser o biológico, aquele granulado para pães e pizza. Pode ser isso

      Excluir
    2. Usou o fermento certo? Tem que ser o biológico, aquele granulado para pães e pizza. Pode ser isso

      Excluir
    3. Usei sim, até não conhecia comprei o Dona Benta Fermix (Fermento Bioógico) Seco Instantâneo Ideal para pizza, massa, salgado e doce.
      Quando preparo ee fica lindo, cresce normalmente, mas só da problemas quando assa, ele fica bonito, poré, ele murcha, o seu não e lindo você fez em duas formas diferentes.
      Ahhh! Quero muito que dê certo a minha receita , vou fazer de novo.

      Excluir
    4. E so metade do pacotinho de fermento Maria Helena.Voce esta pondo inteiro??

      Excluir
  9. O meu também murcha, estou muito triste.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde! Descobri um defeito sério no meu liquidificador: perco muita massa na hora de retirar do copo. Este pão pode ser batido na batedeira mesmo?

    ResponderExcluir
  11. Perfeitoooooo!!! fiz com medo de dar errado, mas ficou lindo e uma delicia, super fofinho! parabéns !!!

    ResponderExcluir
  12. Dá pra fazer com o fermento fresco? Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. O meu tambem murcha, nao prestou. Estou triste.

    ResponderExcluir
  14. O meu tambem murcha, nao prestou. Estou triste.

    ResponderExcluir
  15. O meu tambem murcha, nao prestou. Estou triste.

    ResponderExcluir
  16. nossa o meu quando tirei do forno estava lindo, depois murchou e parece bolo cremoso! Alguma dica para isto não acontecer???

    ResponderExcluir
  17. não sei o que aconteceu a massa cresceu, mas qdo. foi para o forno abaixou, perdi a receita. o q pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
  18. Eu fiz 2 receitas pq achei que 2 xícaras seria pouco na minha forma de 22cm kkkk dobrei a receita .... Cresceu e derramou no meu forno . O sabor maravilhoso e ficou úmido por dentro também parecendo que coloquei queijo mas a massa assada não ficou crua só com aspecto de queijo e muito macio

    ResponderExcluir
  19. Eu fiz 2 receitas pq achei que 2 xícaras seria pouco na minha forma de 22cm kkkk dobrei a receita .... Cresceu e derramou no meu forno . O sabor maravilhoso e ficou úmido por dentro também parecendo que coloquei queijo mas a massa assada não ficou crua só com aspecto de queijo e muito macio

    ResponderExcluir
  20. Oi boa noite acabei de fazer ficou mesmo fofinho uma delicia,meu netinho adorou nos também parabéns.

    ResponderExcluir
  21. Tudo que a sra ja fez eu ja fizmficam uma delicia zdoraria de ser sorteada com um presente seu.obrigada pois foi uma boa parte a sra me ensinou ti agradeço o bom gosto, por último agora fiz o pao de quijo,,ficou uma delicia parabéns mãos de fada.

    ResponderExcluir
  22. Tudo que a sra ja fez eu ja fizmficam uma delicia zdoraria de ser sorteada com um presente seu.obrigada pois foi uma boa parte a sra me ensinou ti agradeço o bom gosto, por último agora fiz o pao de quijo,,ficou uma delicia parabéns mãos de fada.

    ResponderExcluir
  23. Obrigada amei vou tentar fazer. Espero conseguir.

    ResponderExcluir
  24. uma delicia fiz ontem e ficou perfeito

    ResponderExcluir