terça-feira, 1 de agosto de 2017

Bolo Mousse de Maracujá com Chocolate.



Olá, amigos! A receita de hoje é apaixonante, um bolo com bastante recheio de mousse de maracujá. Além de gostoso é também muito lindo, feito com carinho para os nossos queridos fãs.


Ingredientes:

Pão de ló:

200 mls de leite quente.
100 grs de chocolate em pó 50% Cacau.
6 ovos.
1 xícara de chá de açúcar( 200 grs).
2 xícaras de chá de farinha de trigo( 250 grs)
1 colher de sopa de maisena.
1 colher de sobremesa de fermento químico.

Calda para molhar o bolo:

50 grs de chocolate em pó.
4 colheres de açúcar.
1 xícara de chá de leite( 200 mls).
1 colher de chá de margarina.

Para a Mousse:

100 mls de água fervente.
2 pacotinhos de gelatina sem sabor.
2 latas de leite condensado.
2 latas de creme de leite com soro.
500 mls de suco concentrado ou polpa de maracujá. 

Calda para decorar o bolo:

1 colher de sopa de maisena.
1 xícara de chá de água( 200 mls).
4 colheres de sopa de açúcar.
100 mls de suco concentrado de 
maracujá ou polpa.
Sementes à gosto.

Para decoração:

400 mls de creme para bater chantilly.
Gotas de chocolate.

Modo de fazer:

Pão de ló

Dissolva o chocolate no leite quente e espere esfriar totalmente para adicionar à massa. Agora, bata os ovos com o açúcar na batedeira em velocidade máxima por 10 minutos. Desligue a batedeira e misture os demais ingredientes delicadamente com a ajuda de um fuê. Do seguinte modo: peneirando a farinha já misturada com a maisena, aos poucos e alternando com o leite com chocolate.
Quando já tiver encorporado toda a farinha adicione o fermento químico e misture delicadamente. Despeje em forma de 26 cm de diâmetro por 7 cm de altura, untada e forrada com papel manteiga também untado e enfarinhado. Asse em forno 200° por 50 minutos aprox. Desenforme frio.

Calda para molhar o bolo:
Misture todos os ingredientes, leve ao fogo mexendo sempre até ferver. Desligue o fogo e espere esfriar para usar.

Mousse

Comece dissolvendo os dois pacotes de gelatina sem sabor em 100 mls de água quente, misture bem até completa dissolução. Bata essa gelatina no liquidificador com o creme de leite e o leite condensado por 1 minuto na velocidade máxima. Depois, adicione o suco de maracujá e bata por mais um minuto. Em seguida use na montagem do bolo.

Calda para decorar o bolo

Dissolva a maisena na água, adicione os demais ingrediente e leve ao fogo mexendo sempre. Cozinhe até atingir o ponto desejado. Use fria.

Decoração

Bata o creme para chantilly bem gelado na batedeira em velocidade média até atingir o ponto desejado( não se preocupe creme para bater chantilly para decoração não vira manteiga só pode ficar muito duro se você bater demais, aí é só adicionar um pouco de leite gelado e misturar).

Montagem

Forre a mesma forma em que foi assado o bolo com filme plástico. Corte as imperfeições do bolo para que o mesmo fique completamente reto, divida esse bolo em duas camadas. Coloque uma comada de bolo, molhe com a calda, adicione toda a mousse, cubra com a outra camada de bolo e molhe essa ultima camada. Cubra com filme plástico e leve ao congelador ou freezer por aproximadamente 2 horas até a mousse ficar firme. Alise o bolo com uma camada de chantilly com a ajuda de uma espatura, VEJA SUGESTÃO DE DECORAÇÃO NO VÍDEO, circunde em cima do bolo com pitangas de chantilly e cubra com uma fina camada de calda. Decore as laterais com gotas de chocolate. Sirva bem gelado!

Bom apetite!!!!

Zinha Silva e Dine José


VEJA A RECEITA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO:
TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA
RECEITAS TESTADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário